MinC lança edital para produção de teledramaturgia seriada, no dia 9 de dezembro, na Cinemateca Brasileira


51_2717-toyota-bot

05 de dezembro de 2008

FICTV/Mais Cultura

FICTV/Mais Cultura direcionará produções voltadas às classes C, D e E
para exibição nas emissoras públicas de televisão

O Ministério da Cultura, por meio das Secretarias de Articulação Institucional (SAI) e do Audiovisual (SAv), a Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no âmbito da realização do Programa Mais Cultura, divulgam o lançamento do Edital de Seleção de Projetos de Desenvolvimento e Produção de Teledramaturgia Seriada para TVs Públicas – FICTV/Mais Cultura.

O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, nº 207, Vila Mariana), em São Paulo. Haverá uma entrevista coletiva à imprensa, às 19h, precedendo o lançamento do Edital, às 20h. Veja o convite.

A solenidade contará com as presenças dos ministros da Cultura, Juca Ferreira, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins; da secretária de Articulação Institucional e coordenadora executiva do Programa Mais Cultura, Silvana Meireles; do secretário do Audiovisual, Sílvio Da-Rin; da presidente da EBC/TV Brasil, Tereza Cruvinel; do presidente da Abepec, Antônio Achilis; da presidente da SAC, Dora Mourão; e do presidente da ABPI/TV, Fernando Dias, dentre outros convidados.

O Edital de Seleção Pública FICTV/Mais Cultura é voltado para projetos de produção de minisséries, com 13 episódios de 26 minutos de duração cada, que proponham uma visão original sobre a juventude brasileira das classes C, D e E. As minisséries serão exibidas nas emissoras da Rede Pública de Televisão.

Os projetos serão selecionados por Comissão de Avaliação formada por especialistas em teledramaturgia e produção audiovisual indicados pelo Ministério da Cultura. O processo de seleção será realizado em duas etapas.

Na primeira, de Desenvolvimento de Projeto Técnico de Realização de Minissérie, serão selecionados até oito projetos, que receberão R$ 250 mil, cada um, para executar o plano de desenvolvimento do projeto da minissérie, que inclui a produção do episódio piloto. Os pilotos serão exibidos nas emissoras públicas de televisão, e serão submetidos a uma análise de performance.

Na segunda etapa, de Produção de Minissérie, serão selecionados até três projetos técnicos, dentre os oito pré-selecionados na primeira fase, considerando-se o relatório de performance dos pilotos exibidos e o respectivo projeto de produção da minissérie. Cada projeto premiado receberá aporte total de recursos financeiros no valor de R$ 2,6 milhões para produzir a minissérie com 13 episódios.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 10 de dezembro de 2008 a 15 de março de 2009. Todas as informações sobre o Edital, pesquisas de apoio, regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis na página eletrônica fictv.cultura.gov.br.

Informações à imprensa: F&M Procultura Assessoria de Imprensa, em São Paulo, com Flávia Miranda (flavia@procultura.com.br) e Gabriel Louback (gabriel@procultura.com.br).

(Fonte: SAv/MinC)

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: