Volvo patrocina projetos esportivos e culturais – Recebimento de propostas: até 16 de novembro de 2009


ThomasWeinberger

A Volvo desenvolve e patrocina projetos que estejam relacionados com os valores essenciais da marca: qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente. Também são priorizadas iniciativas culturais e socioambientais que valorizem os talentos artísticos e ícones nacionais e paranaenses, bem como programas que beneficiem grupos de crianças e adolescentes, como forma de ressaltar o papel da cidadania corporativa.

Os patrocínios da Volvo são divididos em:

*institucionais: eventos, feiras, exposições e ações do segmento de transporte comercial com temas relacionados ao meio ambiente e segurança veicular são os focos de atuação da Volvo. A Volvo costuma atuar como o único – ou o principal patrocinador – com o objetivo de reforçar a imagem da sua marca junto a públicos
estratégicos, e atrair intensa repercussão na mídia por meio de seu envolvimento na ação. Por esse motivo, a Volvo evita patrocinar eventos que também são apoiados por seus concorrentes.

* Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura (Lei Federal e Lei Municipal): nesse caso, a Volvo apóia projetos que contribuam para o desenvolvimento da sociedade fortalecendo valores, revelando tradições e crenças e estimulando o aprendizado e a convivência harmônica entre as pessoas, exercendo seu papel de empresa cidadã, sem esperar, assim, resultados comerciais específicos.

* Esportivos – por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte: a Volvo somente apóia projetos
esportivos que já obtiveram prévia aprovação perante o Ministério do Esporte. De acordo com a política de Patrocínios do Grupo Volvo Mundial não é permitido o apoio a atletas individuais ou equipes. Somente eventos, torneios ou projetos que promovam ou estimulem o desenvolvimento do esporte no País serão apoiados.

A Volvo patrocina prioritariamente projetos culturais aprovados pelas Leis Federal e Municipal de Incentivo à Cultura, que dispõem, portanto, do prévio aval do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Curitiba para seu
desenvolvimento. Para o patrocínio aos projetos esportivos, assim como no caso dos projetos culturais, os projetos esportivos devem ter sido previamente aprovados pelo Ministério do Esporte para sua execução.
A empresa não realiza a antecipação de recursos pelas Leis Rouanet e do Esporte durante o exercício fiscal. Desta forma, aguarda o final do ano para a definição de quais projetos serão beneficiados e receberão a captação.

CRONOGRAMA PATROCÍNIO:
Recebimento de propostas: até 16 de novembro de cada ano. As propostas devem ser enviadas para o e-mail: projetos@volvo.com, por meio da ficha de inscrição disponível neste site. Podem ser enviados também anexos opcionais sobre o projeto.
• Avaliação das propostas recebidas através de comitê interno para definição dos projetos a serem patrocinados: acontece de outubro a dezembro.
• Divulgação dos resultados da seleção: até 31 de dezembro, por meio de correspondência eletrônica.
• Execução dos projetos aprovados: durante o ano seguinte.

Para mais informações, acesse: www.volvo.com.br

Fonte: Volvo

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Volvo patrocina projetos esportivos e culturais – Recebimento de propostas: até 16 de novembro de 2009”

  1. erika Kunkel Says:

    Gostaria de saber como consigo o formulario para enviar projeto para a Volvo. Aguardo retorno.

    Atenciosamente,

    Erika

  2. Natalia Says:

    Bom dia,

    estou preparando um projeto para ser analisado,
    Porém, gostaria de saber se junto deve ser enviado algum documento?

    Desde já obrigada e aguardo0 um retorno

    natalia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: