TAM apoia projetos culturais – Empresa de transportes aéreos recebe projetos ligados a área cultural até 30/12/2009.


Até o dia 30 de dezembro, a TAM receberá projetos esportivos e culturais que tenham como data de realização o primeiro semestre de 2010. Na edição deste ano, a empresa investirá em projetos na área cultural, cujo os recursos serão destinados a casas de show, peças teatrais, cinemas, espetáculos e musicais, moda e museus. O patrocínio será realizado de forma direta, uma vez que a empresa não realiza patrocínios externos por meio de incentivos fiscais estaduais ou federais.

Os interessados em solicitar patrocínio à empresa deverão enviar as propostas por meio do preenchimento do formulário padrão, disponível no site da TAM. Para que as propostas sejam analisadas, o formulário deverá ter todos os campos obrigatórios preenchidos. As propostas deverão ser encaminhadas para o endereço comunicacao.mkt@tam.com.br e os projetos de caráter social e/ou assistencial deverão ser encaminhadas para responsabilidade.social@tam.com.br.

Especificações para envio de propostas, análise e respostas: As propostas devem ser enviadas por meio de preenchimento do formulário padrão e, para que sejam analisadas, o formulário deverá estar com todos os campos obrigatórios preenchidos. Informações complementares sobre os projetos (roteiros, fotos, apresentações em pdf e etc) serão solicitadas pela área de Patrocínio oportunamente numa segunda fase da análise.

Maiores informações

http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=fa4b8c0583068110VgnVCM1000004232690aRCRD

Fonte: http://www.fcc.sc.gov.br/patrimoniocultural/

e

[submidialogia]

PATROCÍNIO
Anualmente, a TAM realiza importantes investimentos em patrocínios esportivos e culturais. Como os recursos disponíveis para os investimentos nesse campo são limitados mediante a inúmera quantidade de projetos recebidos, a TAM se reserva o direito de estabelecer anualmente uma Diretriz de Patrocínio que norteia os apoios esportivos e culturais concedidos pela companhia, tanto no Brasil quanto no Exterior. Com base nessa normativa os projetos são analisados de forma transparente e criteriosa e respondidos aos solicitantes.
Abaixo você encontra os pontos-chave da Diretriz de Patrocínio 2009 e pode se informar sobre o procedimento para solicitação de patrocínio.

Patrocínios Esportivos:

  1. Corridas e maratonas
  2. Futebol (campeonatos profissionais)

Patrocínios Culturais:

  1. Casas de Show
  2. Peças Teatrais
  3. Cinemas
  4. Espetáculos e Musicais
  5. Moda
  6. Museus

Leis de Incentivo Fiscais:

No momento, a TAM não realiza patrocínios externos por meio de leis de incentivos fiscais, quer sejam estaduais ou federais.

Projetos não Patrocinados:

Dentro das definições estratégicas da companhia, os seguintes projetos não são patrocinados pela TAM, independentemente dos benefícios envolvidos:

  1. Agremiações (tanto na forma de times quanto de atletas individualmente)
  2. Específicos de nicho (relacionados a religião, concursos de beleza, campeonatos de esporte amador e etc)
  3. Esportes de risco (terrestres, aéreos ou náuticos)
  4. Esportes ou atividades que envolvam animais (rodeios, hipismo e etc)
  5. Peças de teatro contendo cenas com conteúdo inapropriado (violência, sexo e palavras de baixo calão)
  6. Prêmios aos quais a TAM concorra direta ou indiretamente
  7. Veículos de competição automotiva (bem como pilotos de gêneros de risco)

Período para recebimento de projetos

Visando alinhar o período de recebimento de projetos para Patrocínio com o planejamento estratégico e orçamentário da área, estabelecemos as seguintes datas para recebimento e análise de projetos de patrocínio*:
1° a 30 de Dezembro: Recebimento de projetos para o primeiro semestre de 2010.
* Não estamos recebendo mais projetos para 2009, nem tampouco durante o mês de novembro.

Especificações para envio de propostas, análise e respostas:

As propostas devem ser enviadas por meio de preenchimento do formulário padrão e, para que sejam analisadas, o formulário deverá estar com todos os campos obrigatórios preenchidos. Informações complementares sobre os projetos (roteiros, fotos, apresentações em pdf e etc) serão solicitadas pela área de Patrocínio oportunamente numa segunda fase da análise.

Clique aqui para fazer o download do formulário padrão.Todo projeto de patrocínio enviado dentro das especificações e categorias especificadas acima será analisado e respondido ao solicitante dentro do prazo de 15 dias úteis a contar da data de envio de todas as informações necessárias, considerando-se eventuais alterações de prazo em função de determinações estratégicas e/ou administrativas da TAM.

Projetos de caráter social e/ou assistencial devem ser encaminhados diretamente à área de Responsabilidade Social por meio do endereço responsabilidade.social@tam.com.br.

Como enviar o projeto:
Os projetos devem ser encaminhados para o endereço patrocinio.mkt@tam.com.br..

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “TAM apoia projetos culturais – Empresa de transportes aéreos recebe projetos ligados a área cultural até 30/12/2009.”

  1. Maria Celia Furtado Says:

    Srs.
    fiz a visita e pesquisei a
    Cartegoria patrocínio para a Arte – Encaminharei o Projeto Corte e Costura artes pláticas uma abordagem da historia da moda no Brasil…. baseada na profissão de Costureira. Seguirá o formulário preenchido.
    Grata
    Celyta Xavier (nome de artista)

  2. Vilma dos Santos Says:

    Parabéns a TAM por dar essa oportunidade ao esporte e a cultura através de edital.
    Encaminhamos projeto para compra de imóvel. É um cinema que está desativado há uns 20 anos. Tem capacidade para 300 pessoas mais palco para outras apresentaçoes culturais. Será que temos chance uma vez que é para compra? Ganhamos o Kit do Cine Mais Cultura mas o espaço que temos é muito pequeno, 45 pessoas apenas.
    Sonhamos com a volta do cinema em nossa cidade.
    Obrigada. Feliz Ano Novo!

  3. Bernardo Stumpf Says:

    Tentei durante 24 horas enviar minha proposta de patrocínio e todos os meus emails retornaram. enviei para 3 endereços diferentes, 2 deles informados através do telefone e não obitve sucesso. nem mesmo o contato direto com o presidente através do site funcionou; em 3 computadores diferentes, em locais diferentes. gostaria de saber se alguém encontrou problemas semelhantes. ainda não recebi um retorno da empresa sobre o fato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: