QUEM SOMOS?

SUPER ARTE PROJETOS é um canal de divulgação de editais e oportunidades de patrocínio para artistas. O objetivo é conectar ARTISTAS A PATROCINADORES, sem intermediações.

 

Embora essa ainda seja uma idéia distante das pessoas são as contribuições dos cidadãos comuns ou das empresas que definem a arte que queremos valorizar.  Pois é, recursos que vem de pessoas como você é que contribuem para que a diversidade das manifestações culturais floresçam e ocupem um papel cada vez mais relevante!

 

Se você é um candidato a patrocinador, o seu dinheiro vai incentivar diretamente a arte que você escolher com transparência.

5 Respostas to “QUEM SOMOS?”

  1. júlio coelho rosa Says:

    Sérgio Paulo Rouanet (Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 1934) é um diplomata, filósofo, antropólogo, tradutor e ensaísta brasileiro. É membro da Academia Brasileira de Letras desde 1992.

    É graduado em ciências jurídicas e sociais e realizou seu mestrado em economia, ciência política e filosofia na USP, onde também doutorou-se em ciência política.

    Enquanto exerceu o cargo de secretário de cultura do presidente Fernando Collor de Melo, foi responsável pela criação da lei brasileira de incentivos fiscais à cultura, a chamada Lei Rouanet.

    Em sua extensa produção ensaística e filosófica, tem destacado a importância do iluminismo, que ele distingue da ilustração. Esta última é sua forma histórica e limitada que prevaleceu no século XVIII, tendo o mérito de estabelecer princípios de direito e de saber (o “atreve-te a saber”, de Kant), mas não desenvolvendo todas as suas potencialidades, em decorrência da desigualdade reinante. Já o iluminismo é um ideal que continuou a desenvolver-se e permanece vivo, sendo capaz de vencer os preconceitos, a opressão e a injustiça. Por isso, Rouanet é um crítico severo do relativismo cultural, entendendo que há valores universais, mas que nem por isso podem ser categorizados como imposição do eurocentrismo ao resto do mundo.

    Embora participe com freqüência de discussões com os que discordam de suas idéias, Rouanet é respeitado pela elegância e pelo cuidado de não fazer do adversário uma caricatura, como se nota em seus comentários sobre a discussão que tem mantido com Michel Maffesoli.

    Rouanet tem também artigos publicados em vários números da revista Tempo Brasileiro; na Revista do Brasil (ano 2, n. 5, 1986); na Revista da USP (1991 e 1992); bem como em revistas internacionais.

    Além disso, Rouanet destaca-se ao ser o tradutor no Brasil do filósofo alemão Walter Benjamin, como do primeiro volume de suasObras Escolhidase A Origem do Drama Barroco Alemão, contribuindo com o prefácio. Assim, recebeu a Medalha Goethe, pela contribuição à difusão da cultura alemã pelo mundo.

    Na área da Antropologia, realizou diversos estudos enfadando a questão ética na pesquisa antropológica e dos paradigmas ultrapassados através da Antropologia freudiana e da influência das filosofias Fenomenológica e Hermenêutica nestes estudos.

    É casado com a cientista social Bárbara Freitag e pai do filósofo Luís Paulo Rouanet.

  2. nilma helena pereira fonseca Says:

    projeto cultural ( juc) precisa de patrocino para realizar eventos para rendas beneficentes , conto com vcs, desde ja meu cordial abrs!!!

  3. nilma helena pereira fonseca Says:

    cantor e compositor Alexandre Maia , precisa de patrocinio para shows e eventos culturais beneficientes , ele mora em rondonopolis mt, participara de shows e eventos culturais, contamos com voces ,
    meu cordial abrs,
    nilma helena
    sete lagoas mg

  4. naná hayne Says:

    quando vão entender que o artista DEVE (e é o correto) :
    FAZER SUA ARTE!
    é do que ele ENTENDE!

    Lei Rouanet ?
    Sim, complexo de entender e complicado de fazer o que é solicitado… depois esperar para a aprovação governamental…ahhh, uma vida!

    Porque não APOIAM verdadeiramente ao artista?
    Nossa arte não fala por si só?

  5. Equipe blog Acesso Says:

    Caros,

    O Acesso – o blog da democratização cultural está lançando o concurso cultural “Meu evento tem Acesso”! e gostariamos da colaboração da Associação de Artistas na divulgação dessa iniciativa.

    O objetivo do Concurso é mapear iniciativas culturais consistentes e criativas, e premiar aquela que melhor promove o tema do acesso a cultura, oferecendo ações de comunicação e mobilização que colaborem para a platéia cheia e a repercussão que o evento merece.

    As inscrições serão feitas na página oficial do Concurso no blog Acesso. Uma comissão técnica selecionará 5 eventos finalistas, que passarão por voto popular na página do blog no Facebook. O evento ganhador será aquele que tiver mais votos “Curtir” de fãs do blog Acesso.

    As inscrições vão até 31 de março!

    Tenho certeza de que bons projetos poderão se beneficiar desse apoio!

    Para conhecer detalhes sobre o Concurso entre no blog, onde também é possível fazer o download do e-mail marketing e de uma nota para distribuição!

    http://www.blogacesso.com.br/concurso

    Obrigado pelo apoio,

    Um abraço,

    Equipe blog Acesso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: